Atlético-MG: veja o que falta para Cuello ser anunciado

Tomás Cuello pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)

Atlético-MG acerta a contratação de Tomás Cuello e aguarda detalhes finais para anúncio

O Atlético-MG está nos últimos ajustes para oficializar a contratação do argentino Tomás Cuello. O clube mineiro e o Athletico-PR avançaram nas tratativas, e os departamentos jurídicos trabalham na finalização dos contratos para que a transferência seja concretizada. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias, após a conclusão da documentação.

A negociação envolve o pagamento de aproximadamente 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) pelo Atlético-MG. Inicialmente, o clube tentou incluir jogadores como o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios na negociação, mas o Athletico-PR não aceitou a proposta, resultando em um acerto apenas financeiro.

Tomás Cuello, de 24 anos, chegou ao Athletico-PR em 2022, após passagem pelo Red Bull Bragantino. Formado nas categorias de base do Atlético Tucumán, o meia-atacante também teve uma rápida experiência na Sampdoria, da Itália, antes de se estabelecer no futebol brasileiro. No Furacão, Cuello se destacou pela velocidade, movimentação pelos lados do campo e qualidade nos passes e finalizações.

Na última temporada, o argentino participou de 61 partidas pelo Athletico-PR, marcando cinco gols e dando 13 assistências. Apesar do rebaixamento do clube paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro, suas atuações individuais chamaram a atenção do Atlético-MG, que identificou nele uma peça importante para reforçar o setor ofensivo.

No Galo, Cuello chega para ser mais uma opção para o técnico Cuca, que busca fortalecer o elenco para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Além dele, o clube já contratou Patrick, Gabriel Menino e Natanael para a temporada 2025. A diretoria ainda monitora o mercado em busca de outras oportunidades de reforço.

A expectativa é que Cuello se apresente ao Atlético-MG assim que a negociação for oficializada. O jogador deve passar por exames médicos antes de ser integrado ao elenco, que segue em preparação para os compromissos da temporada.