Nesta sexta-feira (24), Yeferson Soteldo se envolveu em uma polêmica com o Santos. O jogador curtiu o comentário de um torcedor do Atlético-MG, que pedia sua contratação e diminuía o tamanho do atual clube.
Notícias mais lidas:
- Soteldo está próximo de assinar com novo clube
- Cobrança aos jogadores, futuro de Soteldo e contratação ideal: as últimas notícias do Santos
Na mensagem, o torcedor escreveu: “sai desse nanico e vem pro galão”. Soteldo curtiu o comentário, e pouco depois, se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. O venezuela se desculpou e tratou o assunto como ‘confusão’.
“Quero deixar claro que nunca faltaria com respeito a um clube que gosto tanto. A curtida neste comentário não era algo que quis fazer. Vendo os comentários desta foto familiar que eu postei, o like acabou escapando. Uma confusão total! Peço desculpas a toda torcida santista por esta confusão”, publicou.
Soteldo voltou ao Santos depois de defender o Grêmio, e viu o Atlético-MG demonstrar interesse em sua contratação. No entanto, Pedro Caixinha, atual técnico do Alvinegro Praiano, pediu a permanência do jogador.
Caixinha considera Soteldo como ‘primordial’ para o elenco, e por este motivo, o Santos não aceitou negociar o venezuelano com o Galo.
A situação de Soteldo no Santos
Soteldo tem contrato com o Santos até junho de 2027, e as partes, inclusive, já estavam conversando sobre uma renovação. O Alvinegro Praiano estava até inclinado a oferecer um aumento salarial ao atleta, e a ideia da diretor é valorizar o jogador, que é alvo de rivais.
Vale citar que, para concretizar a renovação, o Santos quer que Yeferson Soteldo esteja disposto a ‘se dedicar integralmente ao clube’. A informação é do ‘UOL’.
Neste sábado (25), o Santos entra em campo para enfrentar o Velo Clube, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A partida será disputada no estádio Benitão, às 18h30 (horário de Brasília). O meio-campista não foi relacionado para o confornto por opção da comissão técnica, que resolveu poupar o jogador. Soteldo sofreu uma entorse no tornozelo na estreia contra o Mirassol.