Em noite para esquecer, o Brasil protagonizou o maior vexame da história do Sul-Americano Sub-20. A Canarinho sofreu três gols em apenas 10 minutos, foi goleada por 6 a 0 pela arquirrival, e estreou de forma vergonhosa na competição.
Notícias mais lidas:
- CBF faz pedido especial para à Conmebol para 2025
- Ronaldo Fenômeno revela motivação para assumir a presidência da CBF
Maior rival do Brasil, a Argentina precisou de apenas 10 minutos para marcar três gols no jogo de estreia do Sul-Americano Sub-20. Comandada por Ramon Menezes, a Seleção Brasileira fez vergonha e sofreu a maior derrota da história da competição. Nunca antes a Canarinho tinha perdido por mais de três gols de diferença.
Os gols da Argetina saíram aos seis minutos, com Subiabre, aos sete, com Echeverri, e aos 10′, Igor marcou contra a própria meta, ao tentar impedir a finalização de Ruberto. Os tentos repentinos impediram qualquer chance de reação, e o Brasil se viu totalmente entregue no jogo. No primeiro tempo, a defesa ainda conseguiu bloquear o ataque argentino, mas a história mudaria na segunda etapa.
Assim como no início do jogo, o time de Ramon Menezes voltou do intervalo já sofrendo gols. Em apenas oito minutos, foram dois gols marcados por Ruberto e Echeverri. Com a goleada encaminhada, a Argentina diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu ampliar o marcador, aos 33′, com Hidalgo.
O Brasil, que em nenhum momento esboçou reação, sofreu a maior goleada da história da Argentina sobre a Seleção Brasileira em todas as categorias. Antes disso, o maior placar era o de 6 a 1, conquistado em amistoso, em 1940!
Com o vexame, o Brasil fica em último lugar do Grupo B. No mesmo grupo estão Argentina, líder com três pontos, seguida por Equador, com os mesmos três pontos, mas menos saldo de gols. Colômbia e Bolívia estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambas sem pontos.
No domingo (26), a Seleção brasileira volta a campo para enfrentar a Bolívia. A partida será disputada no Miguel Delgado, às 18h (de Brasília). A Argentina, por sua vez, encara a Colômbia, que ainda não estreou. Ao final de cinco rodadas, os três primeiros colocados se classificam.