O Botafogo viveu mais uma noite frustrante no Campeonato Carioca. Na última quarta-feira (22), o time foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da competição. O resultado manteve o Alvinegro com apenas uma vitória em quatro partidas e na modesta 9ª colocação na tabela, gerando protestos da torcida.
Notícias mais lidas:
Apesar da derrota, o jogo contou com um raro momento de brilho: o gol de Matheus Nascimento. Aos 18 minutos, o atacante acertou um belo chute para empatar a partida, depois de o Volta Redonda abrir o placar logo aos 10 minutos. O golaço foi motivo de comemoração inicial, mas, ao fim do jogo, virou alvo de críticas e ironias dos torcedores nas redes sociais.
Após o empate, o Botafogo não conseguiu se impor em campo e viu o Volta Redonda tomar a iniciativa. Aos 34 minutos, Bruno Santos aproveitou a desorganização defensiva do Alvinegro para fazer o gol da vitória do Voltaço. O Botafogo ainda balançou as redes novamente, com Matheus Nascimento, mas o gol foi anulado por impedimento.
O desempenho da equipe gerou revolta nos torcedores, que expressaram sua insatisfação principalmente no X (antigo Twitter). O nome de Matheus Nascimento e do Botafogo apareceram entre os assuntos mais comentados da rede social, com críticas direcionadas ao jovem atacante e a outros jogadores. “Que mundo que esse Patrick de Paula e esse Matheus Nascimento vivem? Esculacham com a cara do torcedor”, publicou um alvinegro irritado.
Além das críticas, sobrou espaço para piadas e ironias. Um torcedor chegou a marcar clubes europeus no vídeo do gol de Matheus, em tom de brincadeira: “@realmadrid @fcbarcelona_br, dá uma olhada nesse craque da base do Botafogo, 20 anos, pode levar!”.
Agora, o Botafogo precisa virar a chave e buscar a reabilitação. A equipe volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, contra o Bangu, novamente no Estádio Nilton Santos. Na sequência, terá o clássico contra o Fluminense, no dia 29, às 21h30, em mais uma chance de responder à pressão da torcida.