A declaração de Artur sobre acerto com o Botafogo

Pronto para estrear e sentindo-se honrado em retornar ao futebol brasileiro! Foi nesse clima que Artur desembarcou no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (24), para iniciar sua trajetória pelo Botafogo. O atacante ainda passará por exames médicos antes de assinar o novo vínculo e ser oficializado como mais um reforço alvinegro para temporada.

Artur demonstrou muito entusiasmo em suas primeiras palavras como atacante do Botafogo. Ainda no setor de desembarque do Aeroporto do Galeão, no Rio, o jogador exprimiu a honra de ter sido escolhido pelo Glorioso e se colocou à disposição para estrear pelo clube.

“É uma honra para mim estar de volta ao futebol brasileiro, ainda mais no Glorioso, time que foi campeão da Libertadores, tem ganhado tantas coisas nos últimos tempos. Então é uma honra retornar, ainda mais para um time tão vitorioso como o Botafogo”, e completou:

“Estou preparado. Desde as minhas férias eu venho trabalhando bastante, fiz a pré-temporada, pelo menos a metade, com o Zenit. Estou bem, só esses dois dias aque eu não treinei, mas estou preparado”, se prontificou.

Negociação com o Botafogo

Atacante de lado, com predileção pelo direito, Artur foi adquirido em meio a um pacote de negociações entre Botafogo e Zenit. O acordo pelo jogador de 26 anos foi firmado por 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões na cotação atual), com 80% dos direitos econômicos cedidos aos cariocas.

Além de Artur, o Botafogo ainda chegou a um acordo com o Zenit por Wendel – que assinou seu contrato com o Alvinegro na última sexta-feira (24). O vínculo do volante com o Glorioso terá vigência entre 3 de junho de 2025 a 30 de junho de 2029, com multa rescisória de 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) para clubes dos exterior.

Revelado pelo Palmeiras, Artur passou por Novorizontino, Londrina e RB Bragantino até chegar à Rússia para defender o Zenit, em janeiro de 2024. Foram 36 jogos e 13 participações em gols da equipe azul e branco: sete tentos e seis assistências.