Jogador está na mira de dois clubes nordestinos
O meia Japa, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está na mira de dois clubes nordestinos: Fortaleza e Sport. De acordo com informações da Itatiaia, a dupla do Nordeste realizou alguns contatos com o time celeste pelo meia.
Notícias mais lidas:
Na temporada de 2025, Japa ainda não entrou em campo devido a forte concorrência no setor. O técnico Fernando Diniz já contava com Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Fabrizio Peralta. Neste ano, o clube ainda viabilizou as chegadas de Eduardo, Rodriguinho e Christian.
Fortaleza e Sport não foram as únicas equipes da Série A do Brasileirão que demonstraram interesse em Japa. A Itatiaia divulgou recentemente informações de que o Red Bull Bragantino também tentou uma negociação com o Cruzeiro, que envolvia o lateral-esquerdo Marlon.
No total, Japa fez 22 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 15 no ano passado, mas ainda não marcou nenhum gol. Neste sábado (25), o Cruzeiro entrou em campo contra o Betim e empatou por 1 a 1. O meia não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz e assim não marcou presença nem no banco de reservas.
Por conta da alta concorrência e o pouco espaço que vem tendo e que deverá ter em toda a temporada de 2025, Japa não deverá dificultar uma saída para outro time. Resta saber agora, se o técnico Fernando Diniz liberará o jogador para ser negociado. Apesar de ter bastante opção, o calendário do futebol brasileiro é bastante longo e desgastante.
Além disso, Fernando Diniz gosta de trabalhar com jovens jogadores e direto ‘lança’ atletas da base para o time profissional. Apesar de tudo isso, nem o Fortaleza, nem o Sport, fizeram propostas oficiais pelo jovem atleta cruzeirense. A janela de transferências se fechará apenas mês que vem, mas certamente as diretorias já estão trabalhando para contar com o jogador.