Neste sábado (25), Coritiba e Athletico-PR se enfrentram em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A maior rivalidade do estádio terminou no 0 a 0 dentro de campo, mas no extracampo, o placar ficou em 5 x 4 pelo número de expulsos.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, que como citado terminou num empate sem gols, uma briga generalizada se iniciou no Couto Pereira. Pancadaria para todos os lados, socos, pontapés, ofensas e até racismo foram registrados num clássico que deveria tratar apenas sobre futebol.
Após o apito final, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto anotou cinco expulsões pelo lado do Coritiba, e quatro do Athletico-PR. Todas as justificativas de vermelhos diretos foram iguais e citavam: “após o término da partida o mesmo se envolveu em uma briga generalizada trocando socos e pontapés contra seu adversário com o uso de força excessiva, sendo culpado de conduta violenta”.
Veja o vídeo:
FUTEBOL RAIZ pic.twitter.com/lMPF88fgAh
— out of context brasileirão (@oocbrsao) January 25, 2025
Pelo lado do Coritiba, foram expulsos: Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué. Do Athletico-PR, Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac receberam o cartão vermelho. O CAP teve mais um expulso, mas esse com bola rolando: o zagueiro Léo.
Com nove expulsos, o caso ainda será analisado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Paraná, o TJD-PR, que pode aumentar as suspensões. Apesar da decisão do TJD, os jogadores citados desfalcam seus respectivos times na sexta rodada. O CAP enfrenta o Cianorte, e o Coxa encara o Andraus.
Se as imagens que justificaram as expulsões foram demonstradas acima, o caso de racismo será explicado agora. Léo, zagueiro do CAP e ex-Vasco, foi vítima de injúria racial por parte de um “torcedor” do Coritiba. As imagens viralizaram na redes sociais, e torcedores pedem a identificação imediata do racista.
Simplesmente surreal o que sofreu Léo Pelé dentro do Couto Pereira.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) January 25, 2025
Torcedor do Coritiba,sem vergonha alguma, começou a insultar de forma racista o zagueiro Léo Pelé, do Athletico.
Está cada dia mais descarado.
Revoltante! pic.twitter.com/FDQqlp5z3Z