Bahia terá desfalques importantes para estreia contra o Porto

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

Bahia finaliza preparação para estreia do time principal no Campeonato Baiano

O Bahia encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para enfrentar o Porto, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida, marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, marcará a estreia do elenco principal do Tricolor na competição estadual.

Antes do treino com bola, o técnico Rogério Ceni reuniu os jogadores para uma análise em vídeo, destacando erros e acertos da goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Em seguida, o elenco participou de atividades técnicas, com foco em aprimoramento de passes, movimentação e finalizações.

Na parte final do treinamento, os jogadores praticaram cobranças de pênaltis e faltas frontais. Ceni quer que a equipe esteja preparada para qualquer cenário dentro da partida, especialmente em um jogo que pode ser equilibrado, já que o Bahia ainda busca a primeira vitória no Campeonato Baiano.

Para o confronto contra o Porto, o treinador não poderá contar com quatro jogadores por questões médicas. O lateral-esquerdo Iago Borduchi segue em transição após lesão, enquanto o zagueiro Gabriel Xavier, o lateral-direito Santi Arias e o meio-campista Michel Araújo permaneceram entre fisioterapia e academia neste sábado e não estarão à disposição.

Por outro lado, o atacante Willian José, recém-contratado, treinou normalmente com o grupo e pode ser uma das novidades no time titular. Já o zagueiro David Duarte participou de parte do treino com bola, mas depois fez um trabalho físico e técnico separado, o que o coloca como dúvida para a partida.

A provável escalação do Bahia para a estreia do time principal no estadual tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (Marcos Victor), Rezende e Luciano Juba; Nico Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Pulga e Everaldo.

Na tabela de classificação, o Bahia ocupa a oitava posição, com dois pontos somados após dois empates e uma derrota. O Tricolor busca a primeira vitória na competição para subir na tabela e se aproximar da zona de classificação para a fase final. O Porto, adversário deste domingo, também não venceu no campeonato e soma apenas um ponto em três rodadas.