Santos perde para o Velo Clube e chega à segunda derrota seguida no Paulistão
O Santos foi derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Benitão, em Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe entrou em campo com uma equipe alternativa e sofreu sua segunda derrota consecutiva na competição. A partida marcou a estreia do atacante Tiquinho Soares, que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.
Notícias mais lidas:
Os donos da casa abriram o placar com Daniel Amorim, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Santos reagiu rapidamente e empatou com Léo Godoy aos 23 minutos. Na segunda etapa, o Velo Clube voltou melhor e marcou o gol da vitória novamente com Daniel Amorim, aos 14 minutos. Essa foi a primeira vez na história que a equipe do interior venceu o Santos.
Com o resultado, o Peixe permaneceu com quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Na rodada anterior, a equipe já havia perdido para o Palmeiras, de virada, na Vila Belmiro.
Pedro Caixinha analisa desempenho da equipe
Após a partida, o técnico Pedro Caixinha lamentou a derrota e afirmou que o Santos ainda está em processo de crescimento. Segundo o treinador, a equipe teve controle da posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar isso em domínio efetivo. No segundo tempo, a equipe caiu de rendimento e deu mais espaços para o adversário.
“ Estamos tristes, mas calmos e tranquilos do que chamamos de dores do crescimento. Há uma ligação ainda com o passado, há algumas dúvidas sobre o processo, mas neste momento temos de continuar em frente, mais convictos do que queremos, e sem dúvidas de que vamos construir”, disse o treinador.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Bernardo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.