A declaração de Pedro Caixinha direcionada a Tiquinho Soares

Tiquinho Soares no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Pedro Caixinha valoriza estreia de Tiquinho Soares e prevê impacto no ataque do Santos

O técnico Pedro Caixinha comentou sobre a estreia de Tiquinho Soares na derrota do Santos por 2 a 1 para o Velo Clube, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. O centroavante entrou no segundo tempo, mas teve pouco tempo para influenciar o resultado.

De acordo com o treinador, a entrada do jogador foi planejada dentro de um limite físico, já que ele ainda está em fase de adaptação.

“Tiquinho é um jogador que toda gente conhece, não vale a pena falar de características e capacidade vencedora. Ganhou Brasileiro e Libertadores, quis muito fazer parte deste processo. Ele não teria mais de 30 minutos pela dimensão física. Naquele momento em que entrou, foi quando sofremos o gol, tínhamos de correr riscos. Naturalmente, poderíamos ter trocado um centroavante por outro, mas como estávamos perdendo, pensamos em outra presença”, explicou Caixinha.

O treinador destacou a vontade de Tiquinho em participar da partida e afirmou que sua chegada trará novas possibilidades ofensivas ao Santos.

“Ele queria participar do jogo, dar opção, ter essa pró-atividade de tentar encontrar o caminho do gol. Contamos com ele, grande jogador, vai nos dar outra dinâmica na última zona. Com ele teremos outra chegada, estamos muito satisfeitos. Ele quis vir de uma forma muito comprometida para o Santos. Vai fazer uma grande temporada”, completou.

Tiquinho foi anunciado durante a tarde desta sexta-feira (24), e já foi relacionado para o jogo contra o Velo Clube. O atacante já treinava com o elenco porém, dependia da liberação da documentação do seu ex-clube, Botafogo.

O Santos segue com quatro pontos no Grupo B do Campeonato Paulista e busca recuperação na competição. O próximo compromisso do Peixe será na quarta-feira, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do estadual.