O Flamengo acertou a venda de Jean Lucas ao Lyon. O volante, que estava emprestado ao Santos, é esperado na França na próxima semana para exames médicos e sequer se reapresenta ao clube paulista. A transação foi concluída em cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões no câmbio atual). O Rubro-Negro tem direito a 80% deste valor – cerca de R$ 27,7 milhões.
Jean Lucas estava emprestado ao Santos como parte da negociação pela contratação de Bruno Henrique pelo Flamengo. O contrato, no entanto, não contava com cláusula de vitrine e o Peixe não receberá pela liberação. O interesse do Lyon foi publicado pela primeira vez pela “Gazeta Esportiva”.
O técnico Jorge Sampaoli já está ciente de que não conta mais com o jogador. Jean Lucas está de folga no Rio de Janeiro e sequer se reapresenta com o restante do elenco, segunda, dia 24.
Na França, o jovem de 20 anos encontrará os brasileiros Juninho Pernambucano, diretor de futebol, e Sylvinho, novo treinador. No início do ano, o Valencia já tinha manifestado interesse na contratação de Jean Lucas por empréstimo gratuito com valor dos direitos fixado, mas a conversa não evoluiu.
Revelado pelo Flamengo, o volante subiu aos profissionais em 2018 e acumulou 23 jogos com a camisa do clube. No Santos, teve sequência e cresceu de rendimento sob o comando de Jorge Sampaoli. Titular, participou de 20 partidas no ano.
Maiores vendas da história do Flamengo:
Vale destacar que Jean Lucas tornou-se a sexta maior venda da história do Flamengo. Confira o ranking abaixo e siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News.
Retirado de: Globo Esporte