A contratação de mais um argentino proveniente do futebol brasileiro foi anunciada pelo Boca Juniors. O jogador em questão é o goleiro Marchesín, de 36 anos, ex-Grêmio.
Notícias mais lidas:
Na entrevista coletiva, Marchesín expressou sua gratidão pelo período no Grêmio e admitiu estar realizando um sonho no Boca Juniors.
“Eu estava feliz no Grêmio, fiz um grande esforço para atuar lá e sou muito grato por defendido um grande clube do Brasil.”
“Feliz porque é uma linda oportunidade para minha carreira. Como sempre disse, é um sonho pessoal e familiar. Lutamos muito para estar aqui e estou feliz pelo apoio de toda a torcida do Boca. Estou muito empolgado. A idade é a melhor, afirmou o jogador na chegada à Argentina, no fim da semana passada.”
Marchesín proporcionou ao Grêmio aproximadamente US$ 1,6 milhão (R$ 9,6 milhões). O Tricolor confirmou a venda na noite de segunda-feira, após rejeitar as duas primeiras ofertas.
O ex-gremista, com passagens pela seleção argentina, vai competir com Romero, que também atuou como goleiro dos hermanos por diversas temporadas. No entanto, o companheiro está atualmente indisponível após uma cirurgia no joelho.
“Temos grandes goleiros, é lindo que exista essa competição interna tão importante com grandes figuras como Leandro (Brey), Javi (Javier García) e Chiqui (Sergio Romero, que ficará fora entre três e quatro meses depois de perar o joelho). Trataremos de estarmos todos bem para que Gago tenha que tomar uma decisão bastante difícil.”
“Agora, estou vivendo o sonho de poder jogar pelo meu time de infância, todos que me conhecem a mais tempo sabem. Tenho um carinho muito grande pelo Lanús, o time que me projetou, mas agora é trabalhar e defender as cores do Boca”, contou o goleiro, na apresentação oficial.
Marchesín, um argentino de San Cayetano, retorna ao seu país de origem após uma ausência de 10 anos. Iniciou sua carreira profissional no Lanús, passando posteriormente por Santos Laguna-MEX e América-MEX, Porto-POR, Celta-ESP e Grêmio antes de se transferir para o Boca.