Filipe Luís confirma reforço do Flamengo na Supercopa Rei

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

O Flamengo disputará seu primeiro título da temporada no domingo (2). Campeão da Copa do Brasil 2024, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, campeão do Brasileirão 2024, pela Supercopa Rei. A partida será realizada em Belém-PA, no Estádio Mangueirão, às 16h (de Brasília).

Para o clássico, o Flamengo poderá contar com um importante reforço. O zagueiro Danilo foi anunciado, apresentado e já regularizado pelo clube. O Rubro-Negro tinha até esta sexta-feira para colocar o nome do atleta no BID caso quisesse ter o jogador na Supercopa e conseguiu.

Em coletiva após a vitória do Flamengo em cima do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís confirmou a possibilidade de promover a estreia de Danilo diante do Botafogo. O treinador rubro-negro afirmou que o atleta está bem fisicamente e tem um alto nível para colocar pressão na dupla de zaga titular.

“A escalação sai 1h antes do jogo, mas ele vai estar disponível. Está bem fisicamente, treinou nesse período e tem um alto nível. Ele fez um esforço muito grande para vir para o Flamengo. Vamos precisar muito dele. Não só do jogador, mas do líder, do capitão, que fala, organiza e que eu conheço. Vem colocar pressão no Léo Ortiz e Léo Pereira”, disse Filipe Luís.

Já regularizado e com o nome publicado no BID, Danilo foi relacionado pelo Flamengo. O embarque da delegação rubro-negra rumo a Belém acontece no fim da tarde desta sexta-feira. Confira a lista de relacionados abaixo:

Lateral durante toda a carreira, Danilo chega ao Flamengo para ser zagueiro. Assim sendo, Filipe Luís foi questionado e não descartou a possibilidade de utilizar um esquema com três defensores e elogiou a versatilidade do experiente reforço.

“Acredito que todo time competitivo tem que saber dominar dois sistemas. Ele pode jogar de zagueiro pela direita, esquerda, numa linha de 3 pela direita, meio e esquerda. Vai dar muitas opções. Em algum momento, se o Wesley estiver na seleção e o Varela também, ele pode ser lateral. Mas vai ser usado de zagueiro. Ele vem jogando assim nos últimos anos e estava sendo um dos melhores da Europa. Nos dá muita variação tática e vou muito da maneira que o adversário se apresenta”, disse o treinador do Flamengo.