Cruz-maltino deseja renovar com meia
O Vasco deseja renovar o contrato do meia francês Dimitri Payet. A diretoria vascaína trabalha no projeto de ser campeão da Copa Sul-Americana deste ano para conseguir convencer o jogador a estender seu vínculo com o cruz-maltino.
Notícias mais lidas:
A proposta é dividir os salários do meio-campista. Ou seja, ele receberia o valor correspondente aos meses de janeiro a maio de 2025, que seriam parcelados até dezembro, e continuaria jogando até o final do ano.
O portal “Atenção, Vascaínos”, foi quem divulgou a informação em primeira mão. A diretoria do Vasco já realizou a oferta oficial à Payet e agora espera uma resposta do meia. Dentro do clube, existe um tom otimista pela permanência do jogador, que demonstrou interesse em ficar por mais tempo.
A diretoria valoriza Payet e espera poder contar com ele até o fim da atual temporada. Para 2025, o Vasco colocou a Copa Sul-Americana como prioridade e para tentar conquista-la, conta com as permanências de Dimitri Payet e Philippe Coutinho, que está emprestado até o meio deste ano.
O Vasco conquistou três títulos sul-americanos em toda a história: o Campeonato Sul-Americano de 1948, que foi reconhecido como Libertadores em 1996; a Libertadores de 1998; e a Copa Mercosul de 2000, famosa pela virada de 4 a 3 na final contra o Palmeiras.
O clube carioca enxerga a Copa Sul-Americana como a competição com mais chances de ser conquistada nesta temporada. Desde o ano de 2016, oito clubes brasileiros chegaram à final do torneio, que hoje acontece em jogo único com campo neutro. A decisão deste ano está marcada para acontecer no dia 22 de novembro.
Dimitri Payet chegou ao Vasco em agosto de 2023 a custo zero. Até aqui, o meia francês disputou 61 partidas, com sete gols e 10 assistências. Payet também jogou por Nantes, Lille, Olympique de Marselha e Saint-Étienne, da França, e West Ham, da Inglaterra.