Contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado, Jonathan Jesus começa a ganhar cada vez mais espaço na equipe celeste. O zagueiro de 20 anos tem sido titular em três dos quatro jogos do time no Campeonato Mineiro e vive um momento importante na carreira. A sequência de partidas tem sido motivo de satisfação para o defensor, que exaltou a confiança depositada pela diretoria.
Notícias mais lidas:
“Vem sendo muito bom para mim. Estou muito feliz pela oportunidade e confiança do Pedro Lourenço. Sou muito grato a isso”, afirmou Jonathan, mencionando o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro.
A titularidade do zagueiro começou a se consolidar ainda com o técnico Fernando Diniz, no início da temporada. Ele foi escalado na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, na primeira rodada do Mineiro, ficou fora na derrota para o Athletic (1 a 0) e retornou ao time no empate por 1 a 1 contra o Betim. Mesmo após a saída do treinador, o interino Wesley Carvalho manteve Jonathan entre os titulares na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito.
Um dos pontos destacados pelo jovem defensor é a parceria com jogadores mais experientes. No Cruzeiro, Jonathan tem atuado ao lado de Fabrício Bruno, zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira e que se tornou uma referência no elenco.
“Jogar com Fabrício Bruno é extraordinário, ele é uma referência para nós jovens. Não só ele, mas também João Marcelo, Villalba, jogadores experientes, rodados. Agradeço por jogar perto deles”, elogiou Jonathan.
O Cruzeiro investiu R$ 8,25 milhões na contratação do zagueiro, adquirindo 90% dos seus direitos econômicos junto ao Ceará. O contrato do jogador com a Raposa vai até a metade de 2029. Com a sequência de jogos e boas atuações, Jonathan espera seguir evoluindo e se firmar como peça fundamental no setor defensivo do time.