Veja o que ele disse
Casagrande adotou uma projeção cautelosa sobre Neymar. Embora o ex-jogador acredite na recuperação do atacante, existem várias incertezas relacionadas ao seu desempenho em campo. Devido ao longo período de inatividade e à falta de um papel crucial nos últimos anos, é certo que o craque será uma decepção no Santos.
Notícias mais lidas:
“Muito se fala sobre a volta do Neymar, tem aqueles que falam: ‘Pô, vai arrebentar, ainda é o melhor do mundo e a grande solução da seleção brasileira’. Estão ignorando completamente o passado recente. Faz mais de quatro anos que ele não joga bem e não decide jogos.”, disse Casão, em vídeo no Instagram.
“O Juca Kfouri acha que é remota a possibilidade do Neymar dar certo no Santos. Eu vou além! Eu não acredito que dará certo.”, acrescentou.
Casagrande recordou que Neymar estava passando por um período de declínio antes da séria lesão no joelho. No entanto, considerando o status de celebridade, o comentarista percebe que o público se esquece da condição de pouco destaque e falta de profissionalismo.
“Antes da contusão em que ele ficou mais de um ano sem jogar, ele já não vinha jogando bem. Mas as pessoas não levam isso em consideração. Elas acham que tem um jogador imaginário. Aquilo que elas viram no Santos e no Barcelona é aquilo de hoje. Não é verdade! Muitas contusões e falta de profissionalismo até hoje.”, afirmou.
Percebendo um afastamento físico do grupo, Jorge Jesus optou por não inscrever Neymar no Campeonato Saudita. Devido ao passado do jogador, Casagrande questiona a dedicação diária dele ao Santos e à seleção brasileira.
“Ele diz o seguinte: ‘Vou me dedicar e treinar porque quero pensar na Copa do Mundo. Eu tô bem fisicamente e clinicamente’. Mas o Jorge Jesus não quis inscrever ele no Campeonato Saudita.”
“Vocês acreditam que ele vai ser profissional no Santos? Não vai ter festa nenhuma e ele vai se dedicar ao futebol? Vocês acreditam que ele veio para jogar futebol, sem sair, treinar e colaborar com os outros jogadores? São dúvidas que a maioria das pessoas têm.”, externou.