Santos: a declaração de Neymar direcionada a Pedro Caixinha

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

Neymar comenta sobre Pedro Caixinha e momento do Santos

Durante sua apresentação oficial na Vila Belmiro, Neymar Jr. falou sobre o técnico Pedro Caixinha e o atual momento do Santos. O atacante destacou a necessidade de paciência para que o treinador implemente sua filosofia e disse acreditar que o time pode evoluir com o tempo e os ajustes necessários.

“Sobre o Pedro Caixinha, escutei que é um treinador competente, que gosta de jogar para a frente, agressivo, então isso é o DNA do Santos, sabemos disso. Falta encaixar, tempo, não é em um mês que vai botar o Santos voando. Isso requer treino, erros, ajustar da melhor maneira. Todo mundo sente quando o time não está bem. Espero ajudar com palavras, mostrando coisas nos treinamentos, que a confiança pode se elevar. Sei de quem sou e sei do meu papel. Vim para ajudar e ser mais um que estará correndo e dando a vida para o Santos estar no topo da tabela, onde merece”, afirmou Neymar.

O jogador também comentou sobre a movimentação do clube no mercado de transferências. Segundo ele, seu papel não é participar das decisões, mas sempre que questionado, procura dar sua opinião sobre possíveis reforços.

“Telefone do Neymar pai está trabalhando muito. O meu está off. Obviamente quando me perguntam de algum jogador, dou a minha opinião. Não é algo que me meto e não vou me meter. Isso cabe ao nosso presidente e ao nosso treinador, e ao nosso CEO. Tenho certeza de que vão montar a equipe da melhor maneira possível. Se tiverem confiança podem fazer mais do que estou fazendo, é um elenco forte. Acho que chegando vou trazer algo diferente para o time, tenho certeza. Vou fazer tudo para ajudar meus companheiros”, disse.

Por fim, Neymar reconheceu que o Santos não vive um grande momento, mas destacou a importância do elenco se dedicar e honrar a camisa do clube. Ele se colocou à disposição para ajudar dentro e fora de campo.

“Não enfrento o melhor momento da vida do Santos, do time, mas todos eles sabem que têm que melhorar, têm que se doar e honrar a camisa. Isso é o que vamos fazer. Meu papel será esse para ajudar com gols, com assistências, com tudo, mas sim na conversa, mostrar o que realmente significa a camisa do Santos”, completou o atacante.

Neymar assinou contrato válido até 30 de junho e deverá estrear nas próximas semanas, dependendo de sua condição física e da regularização no BID.