Vasco x Volta Redonda: Lucas Pedrosa revela escalação escolhida por Fábio Carille

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O técnico Fábio Carille deve ir mesmo com o que tem de melhor em busca da liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado, 01. A delegação cruz-maltina inclusive desembarcou no Espirito Santos nesta sexta-feira, 31, para o confronto direto contra o Volta Redonda.

As últimas atividades do Vasco indicavam a volta do time titular, e a provável escalação foi confirmada nesta sexta pelo jornalista Lucas Pedrosa. Carille, inclusive, havia poupado alguns jogadores na rodada passada por indicação da fisiologia. A única ausência deve ser mesmo a de Payet.

“Deve utilizar o time titular. A maioria ficou no banco ou foi poupado [na rodada passada]. O Carille tinha dito que o Payet dificilmente jogaria, então a expectativa é que ele não viaje por ter jogado 90 minutos diante do Maricá. Mas deve ser o titular que a gente está acostumado. Deve ser Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Coutinho, Alex Teixeira e o Vegetti”, e completou:

“No máximo, uma mexida ou outra, mas muito esporádica. S se ele quiser fazer teste, mas não vai misto ou reserva. Se vencer, vira líder”, disse durante a edição desta sexta-feira do SBT Sports.

Desfalques

O Vasco não terá novos desfalques além do trio Adson, Estrella e David, que já estavam à disposição do departamento médico. Já Maurício Lemos segue a programação de condicionamento físico e, por isso, segue fora dos relacionados.

Liderança do Cariocão

Duelo de líderes em Cariacica, no Espírito Santo. Os dois times somam os mesmos 12 pontos, mas o Volta Redonda ocupa a primeira colocação no critério de desempate – com uma vitória a mais em relação ao Cruz-Maltino. O empate prejudica ambos, visto que o Maricá está na cola com 11 pontos, e o Flamengo aparece em quarto, com dez.

O Vasco venceu três dos últimos cinco jogos, enquanto o Volta Redonda triunfou em quatro e perdeu um. Em contrapartida, o Cruz-Maltino é o único carioca que ainda não perdeu no campeonato e ainda possui o segundo melhor ataque da competição, com nove gols – atrás apenas do Flamengo, que soma 12.