De volta, Cebolinha revela metas pelo Flamengo para 2025

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Depois de seis meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Everton Cebolinha retornou na última quinta-feira. O atacante foi titular e jogou 45 minutos na vitória do Flamengo em cima do Sampaio Corrêa, por 2×0, pelo Campeonato Carioca.

Para a temporada 2025, Cebolinha afirmou estar muito bem fisicamente, mentalmente e também tecnicamente. O atacante disse ter metas de jogos, de gols e de assistências. Além disso, se mostrou confiante numa possível nova oportunidade com a camisa da seleção brasileira.

“Me preparei muito bem fisicamente, mentalmente, tecnicamente nesses meses que estive fora. Eu tenho metas pessoais que é jogar o maior número de jogos possíveis pelo clube. Se for para a seleção, melhor ainda. Quero fazer muitos gols, dar assistência, jogar o maior número de partidas para ajudar minha equipe. Temos competições muito importantes, tem o Super Mundial, que é uma grande vitrine para qualquer jogar. Espero comemorar o maior número de títulos possíveis”, afirmou Cebolinha.

Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022 e vinha tendo sua melhor temporada no ano passado, quando já estava com cinco gols marcados e cinco assistências. Para cumprir sua meta de jogos, porém, vai precisar superar as 64 partidas que fez em 2023.

O atacante também contou como foi seu período de recuperação e disse que o técnico Filipe Luís foi fundamental, pois estava presente a todo momento no DM e passando confiança. Para a Supercopa, neste domingo, a tendência é que Cebolinha inicie no banco de reservas.

“O professor Filipe foi muito importante no período da minha recuperação. Ele estava sempre no DM me dando palavras de apoio, falando que precisava de mim e que eu ia somar bastante. Procurei me dedicar, dei o máximo durante quase 6 meses. Tenho me sentido muito bem. Óbvio que falta um pouco de ritmo de jogo. Mas me senti bem fisicamente. Até melhor do que eu imaginava. Espero que domingo possa ter um tempinho também”, disse o atacante.