O Vasco está muito próximo de garantir mais um reforço importante para o elenco: o ponta esquerda português Bruma, de 30 anos. O clube carioca avançou significativamente nas negociações com o jogador e já possui um acordo verbal com o atleta, além de valores definidos com o Braga, seu atual clube.
Notícias mais lidas:
Apesar de ainda não ser oficial, o negócio está bem encaminhado e pode ser fechado nas próximas horas.
A negociação que movimentou o mercado
O interesse do Vasco por Bruma já é antigo. As conversas entre as partes começaram há mais de uma semana, e, ao que tudo indica, o atacante português demonstrou grande entusiasmo em jogar no futebol brasileiro.
Sua carreira, que inclui passagens por gigantes como Sporting (POR), Galatasaray (TUR), Real Sociedad (ESP), Leipzig (ALE), PSV (HOL), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR), somando ainda convocações para a seleção portuguesa, fez com que o mercado brasileiro despertasse para sua possível chegada.
De acordo com as informações apuradas, o Vasco fez uma proposta de cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões), valor que agradou ao Braga. Isso porque, além da proposta financeira atrativa, o Cruzmaltino estabeleceu uma espécie de “acordo verbal” com o clube português, dando prioridade à negociação por ter sido o primeiro a fazer uma oferta concreta.
Dessa maneira, o Vasco está bem posicionado para fechar com o jogador, que se mostrou empolgado com a chance de jogar no Brasil.
Concorrência de última hora: Flamengo e Porto de olho
Vale destacar que, nas últimas horas, Flamengo e Porto (POR) também demonstraram interesse no jogador, realizando consultas sobre sua situação. No entanto, o Vasco segue com a vantagem na negociação, graças ao acordo prévio.
Sendo assim, o Cruzmaltino pode, em breve, oficializar o reforço, que promete agregar ainda mais qualidade ao elenco para os desafios do restante da temporada.
Com isso, Bruma pode se tornar o mais novo nome a reforçar o time de São Januário e, claro, a movimentação do mercado no Brasil.