Torcedor São Paulino tem Neymar como grande ídolo
Jackson Willy Perez Santos nasceu em Santos, mas é São Paulino de coração. Apesar disso, o grande ídolo dele está no rival, Neymar. O carinho pelo jogador é tão grande, que Jackson fez uma tatuagem do Ney nesta semana, na região da coxa.
Notícias mais lidas:
“Eu cresci em Santos, assim como o Neymar, jogando bola na rua. Eu me considero são-paulino por tudo que vivi com o meu pai, que torce para o São Paulo. A gente sempre via os jogos juntos, e isso é uma parte muito importante da minha vida. Mas o Neymar me trouxe uma paixão diferente, envolve também desenvolvimento pessoal”, iniciou.
“Eu até me emociono de falar. Ele representa muito para mim, é muito mais que futebol. Ver ele saindo de onde saiu e conquistando o mundo com ousadia e alegria passa uma mensagem que a gente tem condição de buscar os nossos sonhos, sempre entregando o melhor de si. Eu cresci vendo o Neymar jogar, queria ser como ele”, acrescentou Jackson.
Mas afinal, de onde saiu a ideia? A ideia foi por conta de um tatuador que mora em Diadema e que é Santista: Vinícius Lisboa da Silva. “Queria fazer uma homenagem para o Neymar pela volta dele ao Peixe e postei se alguém tinha interesse em fazer. O Jackson respondeu: “caiçara tem que ser feito em caiçara”. Eu tinha muitas pessoas para escolher a foto, mas ele era a pessoa certa”, explicou Vinicius.
Para tatuar a imagem do ídolo, foram quase 15 horas de sessão. Mas afinal, qual é a foto? A de Neymar prestando reverência na Vila Belmiro na goleada por 8 a 0 sobre o Bolívar, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2011.
Na ocasião, o Santos foi derrotado por 2 a 1 o jogo de ida em La Paz, onde Neymar foi ironizado pelo técnico do Bolívar, que afirmou “desconhecê-lo”. A resposta veio dentro de campo. O atacante se destacou na partida de volta, marcando dois gols, e comemorou como se estivesse se “apresentando” ao adversário.
“Lembro de estar vendo esse jogo ao vivo. Foi um jogo que marcou minha vida, e acho que de todo o santista. Por isso essa imagem é tão especial. Tinham tantas outras incríveis, mas, para mim, essa foi a que mais impactou. Sou muito grato de, como santista, pode fazer a tatuagem do ídolo da minha geração”, disse Vinicius, que marcou presença na Vila para prestigiar o retorno do “Príncipe”.