Arrascaeta ressalta que a prioridade é o Flamengo: “Eu quero o melhor”
O Flamengo começou a temporada com título. Neste domingo, no estádio Mangueirão, o time rubro-negro venceu o Botafogo por 3 a 1 e garantiu a conquista da Supercopa do Brasil. Bruno Henrique, duas vezes, e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória. Patrick de Paula descontou para o adversário nos minutos finais.
Notícias mais lidas:
A partida foi marcada por um domínio do Flamengo desde o início. Aos 12 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Lucas Halter e converteu a cobrança. Pouco depois, uma forte chuva forçou a paralisação do jogo por 1h12. Após a retomada, Bruno Henrique voltou a aparecer e, aos 19, fez o segundo gol. O Botafogo teve dificuldades para reagir e pouco ameaçou o goleiro Rossi na primeira etapa.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o controle da partida. Aos 37 minutos, Luiz Araújo aproveitou um erro na saída de bola do Botafogo, roubou a posse e tocou por cima do goleiro John, ampliando o placar. O Botafogo descontou aos 41, com Patrick de Paula aproveitando rebote dentro da área, mas não conseguiu buscar a reação.
Com o título, Arrascaeta e Bruno Henrique chegaram a 14 conquistas pelo Flamengo, ultrapassando Zico, Júnior e Gabigol na lista de jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Após a partida, Arrascaeta falou sobre a expectativa de estar de volta 100% disponível para Filipe Luis, apesar de ainda não estar recuperado, o jogador reconhece que deve que outro atleta mereça estar em campo com uma condição física melhor.
“Espero que o mais rápido possível eu esteja 100%, e assim como eu falei par o Filipe Luís, eu quero o melhor para o Flamengo. Se meu companheiro estiver melhor do que eu, ele deve começar. Fico feliz pois fizemos um grande jogo”, disse o meio-campista.