Neste domingo (2), Flamengo e Botafogo disputaram a grande decisão da Supercopa Rei do Brasil. O Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 1, e a partida marcou a estreia do segundo reforço do Fla na janela: Danilo.
Notícias mais lidas:
Recém-contratado pelo Flamengo, Danilo entrou em campo nos minutos finais da partida e conseguiu fazer sua estreia com o Manto Sagrado. Ao final do embate, o jogador concedeu entrevista e falou sobre o primeiro troféu conquistado já no primeiro jogo. Ele ficou em campo por cinco minutos e conquistou a taça.
“Incrível chegar e já ser campeão pelo time de coração. Eu agradeço muito ao elenco, em especial ao Bruno Henrique e ao Filipe Luís. Eles me deram uma ótima oportunidade em vencer um troféu inédito em minha carreira, em tão pouco tempo, né? Eu tive um conversa rápida com o Bruno Henrique após o jogo, e agora é fácil de entender o porque esse time ganhou tantos títulos e porque continua sempre pronto para vencer. Porque sempre tem um comportamento de querer mais, ele sempre corre e se dedica para dar exemplo aos jogadores mais jovens, e isso é uma grande explicação do porquê o Flamengo está tanto tempo vencendo e vai continuar vencendo”, disse.
Danilo chegou ao Flamengo para defender o Manto Sagrado de número 13 e assina contrato até o final de 2026. O lateral-direito, que joga de zagueiro, vai atuar pelo Rubro-Negro justamente na zaga, posição a qual também já está adaptado a jogar.
Danilo foi contratado após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, que acertaram com Fortaleza e Cruzeiro, respectivamente.
Danilo tem 33 anos, é lateral-direito, mas também joga de zagueiro. Ele retornou ao Brasil após 12 temporadas em solo estrangeiro, visto que acertou a transferência para a Europa em 2012.