Botafogo x Flamengo: a declaração de Léo Ortiz

Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Neste domingo (2), Flamengo e Botafogo se enfrentaram na decisão da Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 1, garantiu o primeiro título de 2025, e se manteve como o maior campeão da competição.

Ao final da partida, Léo Ortiz comemorou o feito e falou sobre estar se sentindo ‘muito bem’ no Flamengo. Além disso, o zagueiro comentou a presença de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, no estádio.

“Muito bem, acho que hoje eu trabalhei todos esses anos da minha carreira pra chegar em aqui no Flamengo e me sentir pronto assim pra vestir a camisa. É pesada, a expectativa é muito alta. Então, todo jogo você tem que estar bem, você tem que estar voando, você tem que estar preparado, e todo jogo é sempre lá em cima, então me preparei muito. Acho que eu esperava que fosse dessa forma. Agora eu estou bem assim, chegando e já com o título, agora com o título da Supercopa. E a gente está com fome de muito mais. A gente tá se disputando cada vez mais”, disse.

“Eu não sabia, eu não sabia (que o Dorival estava). Mas, cara, feliz. Acho que vencer mais um título com a camisa do Flamengo, com ele olhando, acho que é importante, né? Como eu falei, eu vim pra cá pra conquistar títulos pra camisa, jogar esses grandes jogos, e acho que vai fazer também voltar a seleção como voltei ano passado. E, cara, durante o jogo, eu acho que não pensa nisso, dá possibilidade de ir pra seleção ou não. Você pensa em vencer, você pensa em fazer o melhor, e eu acho que a seleção é uma consequência do que você faz no futebol. A dedicação diária nos treinamentos e o alto nível durante os jogos é o que vai fazer com que você apareça numa colocação”, pontuou.

Léo Ortiz fez a dupla de zaga titular com Léo Pereira, e o Flamengo venceu por 3 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Luiz Araújo.