Os dois nomes preferidos de Textor para assinar com o Botafogo

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Em busca de um técnico para a temporada de 2025, o Botafogo está atento a dois grandes nomes do futebol mundial. O proprietário da SAF alvinegra, John Textor, centraliza os esforços na contratação de um treinador renomado, e as conversas já estão em andamento com os empresários de Tite e Roberto Mancini.

Tite segue como primeira opção de Textor

John Textor iniciou as conversas com o empresário de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e do Flamengo, que está livre no mercado desde setembro de 2024. Tite, de 63 anos, é considerado um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, com uma carreira de sucesso em clubes e seleções. Vale destacar que, mesmo após a sua saída do Flamengo, o nome de Tite segue sendo muito respeitado no cenário nacional e internacional.

Além disso, a experiência de Tite no comando de grandes seleções e clubes coloca-o como uma opção atraente para o Botafogo, que busca consolidar-se como uma força no futebol brasileiro e internacional. A negociação com o técnico segue em estágio inicial, mas é visto com grande otimismo dentro da SAF alvinegra.

Roberto Mancini é outra opção

Sendo assim, além de Tite, o Botafogo também está de olho em Roberto Mancini. O técnico italiano, que recentemente deixou o cargo de treinador da seleção da Arábia Saudita após uma passagem com resultados abaixo do esperado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, é outro nome cotado para assumir a equipe. Mancini, que foi campeão da Eurocopa de 2020 com a seleção italiana, tem uma vasta experiência no futebol europeu, com passagens por grandes clubes como Manchester City, Lazio, Inter de Milão e Fiorentina.

Dessa maneira, a reunião entre Textor e Mancini, prevista para esta semana, é um passo importante para a definição do futuro técnico do clube. Isso porque o Botafogo, que está sem treinador desde a saída de Artur Jorge, busca um nome de peso para comandar o time em 2025.

John Textor também entrou em contato com outros nomes, como André Jardine, do América-MEX, que recusou a proposta, e Rafa Benítez, Tata Martino e Vasco Matos, cujas negociações não avançaram. Portanto, o foco da SAF alvinegra está em Tite e Mancini, que são considerados as opções mais viáveis neste momento.