Roger admite dificuldades no Inter
O Inter conquistou sua terceira vitória consecutiva no Gauchão ao superar o Avenida por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Sob o comando de Roger Machado, a equipe teve amplo controle da partida, mas conseguiu romper a defesa adversária apenas uma vez, com um chute de Bernabei que desviou na zaga. O treinador colorado reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas destacou a importância do resultado alcançado
Notícias mais lidas:
“Foi um jogo dentro da dificuldade. Procuramos as alternativas à nossa disposição para mudar um pouco o panorama e a característica que, depois de um primeiro tempo em 0 a 0, precisávamos ter, iniciou Roger”.
“Esse tipo de jogo vai ser decidido em chutes de média distância, no desequilíbrio dos jogadores de lado, no pouco espaço que tem. Esse pouco espaço não conseguimos utilizar bem. Mas achamos a solução para vencer, é o momento de recuperação da temporada, acrescentou”.
Apesar dos desafios, o Inter acumula pontos suficientes para liderar o grupo do Gauchão de forma tranquila. Ao todo, são três vitórias em quatro jogos, somando 10 pontos, quatro a mais que o Caxias, que ocupa a segunda posição.
Roger reconheceu que o desempenho do Inter poderia ter sido melhor nesse começo de temporada, mas justificou isso pelo curto período de trabalho, devido à pré-temporada reduzida e à agenda apertada com um Gauchão mais curto.
“(Rendimento da equipe) Pode estar dentro do esperado, pela retomada do ano, no sentido de que enfrentamos nos campeonatos regionais dificuldades diferentes dos outros campeonatos, onde os adversários vão te dar mais campo, que vão te atacar mais, avaliou”.
“Poderia estar um nível acima? Penso que sim, mas pelo começo vamos buscando esses pontos importantes, achando alternativas dentro da dificuldade que temos nesse momento. Porque para mim, é circunstancial e é momentânea ,concluiu o treinador colorado”.
Na próxima quarta-feira, o Inter voltará a jogar no Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho. O próximo oponente será o Brasil de Pelotas, às 20h, válido pela 5ª rodada.