O retorno de Neymar ao Santos dominou os noticiários da imprensa esportiva desde que se aventou a possibilidade dele acontecer. Longe do clube desde 2013, o atacante foi apresentado como reforço na última sexta-feira sob forte comoção e para o jornalista Tiago Leifert é justamente isso que tudo representa. O camisa 10 da Seleção Brasileira só retornou ao Peixe por puro aspecto emocional, pois se fosse racional teria escolhido outro destino.
Notícias mais lidas:
Durante o programa SBT Sports, Tiago Leifert declarou que a decisão de voltar ao futebol brasileiro é a correta. Mas chegar ao Santos não passa de uma ação movida pelo carinho que tem com o Alvinegro.
“Eu já acho que ele deveria voltar pro Brasil até na época do Al-Hilal, mas não tinha proposta e não tinha dinheiro. Acho que é a melhor opção hoje. Mas a ida ao Santos é puramente emocional. A ida para o Santos é coração, 100%. Não tem projeto, não tem dinheiro, não tem time, vamos ser bem honestos. Não tem”, iniciou.
Para o jornalista, o Peixe não tem um projeto atrativo e Neymar será capaz de agregar muita qualidade. No entanto, se ele pensasse racionalmente teria ido ao Flamengo ou Palmeiras.
“Vem de um ano péssimo, passou lá mas sem encantar nada, jogando mal, jogando o necessário para passar na Série B. Muda o patamar do time? Claro que muda o patamar do futebol brasileiro. Mas, se a decisão fosse racional, se chega uma proposta do Flamengo não tem nem o que pensar. Chega uma proposta do Palmeiras, não tem nem o que pensar. Ele está indo para o Santos porque ele realmente não precisa mais de dinheiro e é uma decisão puramente emocional”, continuou.
Porém, apesar das ponderações, Leifert torce para que o atacante se recupere emocionalmente e reencontre o bom futebol. Para assim voltar a atuar em alto nível e volte a ser fundamental para a Seleção Brasileira.
“Tomara que ele se recupere emocionalmente, que ele sinta o carinho da torcida por onde ele passar, que a imprensa pegue menos no pé do Neymar e fale mais do futebol dele e que a gente tenha no Brasil o melhor jogador de futebol da Seleção Brasileira atuando no Brasil, que é uma coisa rara”, finalizou.