Vasco leva chapéu de clube da Europa e fica sem atacante

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama estava bem próximo de selar a contratação de Bruma, atacante do Braga, mas sofreu um revés inesperado. O Benfica, tradicional clube de Portugal, entrou forte na negociação e acabou fechando com o jogador, deixando o Cruzmaltino de mãos abanando. A mudança de planos pegou a diretoria vascaína de surpresa e gerou uma reviravolta nas tratativas.

Vasco e Benfica disputavam o atacante, mas a concorrência pesou

Até o início da manhã desta segunda-feira (3), o Vasco ainda aguardava uma resposta definitiva do Braga sobre a contratação de Bruma. O clube carioca havia formalizado a proposta na última sexta-feira (31), aceitando os termos financeiros e as metas estipuladas, incluindo valores que giravam em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,1 milhões).

Isso porque o Vasco tinha condições de competir financeiramente com qualquer outro clube interessado. No entanto, o Benfica, que entrou no páreo, se mostrou mais atraente para o jogador. Além disso, cabe ressaltar que a proposta do Benfica não foi financeiramente superior à do Vasco.

O clube lusitano ofereceu a mesma quantia que o Cruzmaltino, mas o peso de jogar em um dos maiores clubes de Portugal pesou na decisão de Bruma. Com isso, o atacante optou por permanecer no futebol português e assinou com o Benfica.

A busca do Vasco por um novo atacante

O Vasco, agora, vê suas tentativas frustradas de contratar Bruma, após ter tentado outras negociações nesta janela de transferências. O Cruzmaltino também buscava a contratação de Rony, do Palmeiras, e havia demonstrado interesse em Brian Rodríguez, Cuello, e outros jogadores. Sendo assim, a diretoria agora se volta para o mercado à procura de outro atacante que possa atuar pelas pontas e chegue com a expectativa de ser titular.

Isso porque o Vasco segue determinado a reforçar seu elenco com jogadores que possam agregar competitividade e qualidade ao time. Dessa maneira, a prioridade agora é encontrar um substituto à altura para Bruma, que, com passagens por grandes clubes europeus, certamente seria uma adição de peso à equipe.