Johan Carbonero fez sua estreia pelo Inter no Beira-Rio, vencendo o Avenida por 1 a 0, na noite de domingo (02). O jogador colombiano entrou durante o intervalo e proporcionou uma nova dinâmica ao time gaúcho. A atuação do jovem recebeu elogios do treinador Roger Machado.
Notícias mais lidas:
Depois de marcar um gol na vitória sobre o São José fora de casa, Carbonero recebeu mais oportunidades com o técnico. O atacante substituiu Wanderson e tentou várias jogadas pelo flanco esquerdo do ataque, aproveitando suas habilidades de drible e velocidade.
“Sem dúvida a entrada do Carbonero, que tem na vitória pessoal a sua virtude, destrancou muitos momentos e fez com que o adversário se desorganizasse defensivamente, tendo que fazer as coberturas. É onde acabam surgindo os espaços”, destacou Roger.
“A vitória pessoal é associada à característica do jogador. E no começo da temporada você vai ter um pouco mais de dificuldade. O Carbonero talvez esteja em um ritmo diferente dos outros, conseguindo a vitória pessoal, porque veio de um outro momento da temporada”, acrescentou.
O colombiano almeja uma posição de titularidade e já demonstra merecer um lugar na equipe. Roger deve manter alguns titulares contra o Brasil de Pelotas, já pensando no Grenal de sábado, e Carbonero deve começar jogando. Devido ao seu êxito no Racing, o novo atacante do Colorado recebeu o nome de Carbonicius, uma referência ao famoso jogador do Real Madrid na Argentina.
Carbonero ingressou no Cilindro em 2022 e ganhou destaque. No entanto, no ano seguinte, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reestruturar os ligamentos do joelho esquerdo e, ao retornar, apresentou oscilações e perdeu terreno. Participou da campanha que resultou no título da Copa Sul-Americana de 2017, porém não jogou na final, onde os argentinos venceram o Cruzeiro por 3 a 1.