Vídeo: Abel Ferreira, do Palmeiras, se irrita durante coletiva

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM

Na noite de domingo (02 de fevereiro), o Palmeiras derrotou o Guarani por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar do acréscimo de três pontos, o tópico da coletiva de imprensa girou em torno das contratações.

Até o momento, o Palmeiras confirmou a aquisição dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, além do meio-campista Emiliano Martinez. Contudo, na partida contra o Red Bull Bragantino, realizada na última terça-feira (28 de janeiro), os torcedores do Verdão pressionaram a diretoria e o diretor de futebol Anderson Barros por mais contratações.

Mas até o momento o Palmeiras não encontrou o 9 ideal para reforçar a equipe e com isso o técnico Abel foi questionado sobre essa contratação e ficou bastante irritado durante a pergunta, assista o vídeo:

Além disso Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras está vigilante às oportunidades do mercado, porém, deseja maximizar o aproveitamento dos jogadores que já estão no grupo.

“Se eu treinasse uma seleção, eu escolheria os que eu queria. Como sou treinador do Palmeiras com muito gosto e orgulho, minha função é arranjar recursos com o que temos. Não significa que não estamos atentos às oportunidades do mercado”, disse Abel.

Nesta quinta-feira (06 de janeiro), o Palmeiras entra em campo contra o Corinthians, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa a segunda posição do Grupo D, com 11 pontos, apenas quatro atrás do líder São Bernardo, que soma 15 pontos.

Palmeiras recusa oferta por Atuesta

A primeira proposta do Orlando City pelo meio-campista Atuesta foi negada pelo Palmeiras. A diretoria do Verdão não ficou satisfeita com as condições do negócio e suspendeu as negociações no momento. No entanto, o Alviverde continua aberto a receber novas ofertas para negociar o atleta.

O time americano não estava pronto para arcar com o salário integral de Atuesta e propôs que o atleta fosse emprestado, com o Palmeiras assumindo parte dos salários. A diretoria não se empolgou e congelou as discussões. Assim, a partida do colombiano permanece incerta, mas ainda pode ocorrer.