Marcelo no Atlético-MG? Patrocinador do clube se manifesta

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Desde que saiu do Fluminense na última temporada, Marcelo ainda não definiu onde irá jogar. O lateral-esquerdo segue sem clube e aventou-se a possibilidade dele reforçar o Atlético-MG com a ajuda do patrocinador máster do clube, a H2Bet, da qual é embaixador. Tendo isso em vista, Ueltom Lima, CEO da casa de apostas, esclareceu sobre o possível acerto.

O Atlético-MG fechou com a H2Bet como nova patrocinadora máster do clube por três anos, a começar em 2025. Os 180 milhões de reais fixos em contrato, se tornaram a maior quantia recebida na história pelo clube e o alavancou a ter a quarta maior arrecadação do país no quesito.

Além de dar uma segurança financeira para a equipe, o patrocínio também dá sustentação para aquisição de novos atletas. Nesta janela de transferências, por exemplo, a equipe negociou Paulinho com o Palmeiras por 115 milhões de reais e trouxe Gabriel Menino e Patrick, incluídos no negócio. Para o setor ofensivo, fez duas contratações para as extremas do campo com as chegadas de Júnior Santos e Cuello.

Ao Botafogo, o Galo pagou 7 milhões de dólares, cerca de 42,4 milhões de reais, e ao Athletico Paranaense 6 milhões de dólares, cerca de 35 milhões de reais. Mas embora sejam dois acréscimos importantes, a torcida espera que cheguem mais jogadores ao clube. Assim, aventou-se a possibilidade de que Marcelo fosse contratado pela boa relação entre o Atlético e a nova patrocinadora, a H2Bet.

Na posição, Guilherme Arana é o titular, com seguidas convocações para a Seleção Brasileira, e há também Rubens, cria das categorias de base e que foi bastante utilizado em 2024. A contratação de Marcelo acrescentaria bastante ao setor, trazendo experiência e qualidade, algo que animou a torcida.

Porém, apesar disso tudo, o CEO da H2Bet isentou a empresa de fazer qualquer movimento, pois entende que para que as partes se acertem devem haver interesse do clube e também do lateral-esquerdo.

“O Marcelo é embaixador nosso, mas não depende da gente. Essa relação não é construída por nós. Papel do patrocinador está em fazer o aporte. Essa é uma decisão do Marcelo, do próprio Atlético. Não está na nossa mãos”, afirmou Uelton Lima, em entrevista ao jornal “O Tempo”.