Os – longos e angustiantes – nove meses de recuperação serviram para Pablo Maia aprender a “desfrutar o momento” e traçar seus próximos objetivos no São Paulo. O volante de 23 anos está de volta e à disposição do técnico Zubeldía após uma lesão na coxa, que o tirou de 49 embates do Tricolor na temporada passada.
Notícias mais lidas:
Pablo sofreu uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda ainda no primeiro semestre de 2024, sendo submetido à cirurgia para correção. No dia 31 de julho, o volante passou por um novo procedimento cirúrgico para tratar de um problema no joelho – que em nada interferiu no cronograma de retorno aos gramados.
Uma das principais joias de Cotia, o jovem é visto como potencial nome para uma receita relevante com a venda de direitos. O São Paulo chegou a recusar propostas ainda em 2023, para mantê-lo no time, dada sua importância, e consequentemente valorizá-lo.
“Deixo as coisas acontecerem. Ainda mais após a lesão, com esse tempo todo fora, o que aprendi foi desfrutar o momento, cada segundo em campo, dar meu melhor, isso (reconhecimento e propostas) vem consequentemente”, disse Maia em entrevista ao ‘ge’.
Planos para o futuro
O promissor volante tem sido alvo de sondagens desde que vingou no profissional, mas não planeja deixar o clube por agora. Aliás, pelo contrário, a ideia é se firmar e conquistar espaço com o técnico Zubeldía, visto que só tinha atuado sob o comando do técnico no jogo de estreia do argentino.
“Foi um cara que me ajudou muito, todos os dias me vendo, acompanhando a minha evolução. A gente conversava quando não estava jogando. Ele é um cara bem tranquilo, que passa total confiança aos jogadores”, completou.
Se o plano é se firmar, Pablo Maia tem recebido oportunidades para tal. Neste ano, por exemplo, atuou em cinco partidas do Tricolor – sendo duas em clássicos contra Corinthians e Santos, pelo Paulistão. Também foi utilizado nos amistosos contra Cruzeiro e Flamengo pela FC Series, e diante do Guarani no Estadual.
O controle de minutagem pode interferir na titularidade de Pablo Maia diante do Mirassol, nesta quarta-feira, 5, às 19h30, no Morumbis. A comissão de Zubeldía tem avaliado o desgaste dos jogadores tidos como pilares para continuidade da temporada.