Renato Maurício Prado aponta meio-campo do Flamengo como o melhor da América Latina
O Flamengo tem o melhor meio-campo da América Latina, na visão do colunista Renato Maurício Prado. Durante o programa Fim de Papo, no domingo (2), o jornalista destacou a qualidade do setor formado por Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz. Além disso, apontou que a possível chegada de Jorginho poderia fortalecer ainda mais a equipe comandada por Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
“O que está me impressionando no Filipe Luís é que ele não deixa os adversários jogarem. Ele faz um cinturão na intermediária que recupera toda bola perdida no ataque. […] Um meio-campo com Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Gerson, quem é o outro time na América Latina com tanto talento nesse setor? Imagina se vier o Jorginho. O elenco do Flamengo pode ficar realmente impressionante”, afirmou Renato Maurício Prado.
A equipe rubro-negra vive um bom momento sob o comando de Filipe Luís e conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Botafogo por 3 a 1. O desempenho tem sido elogiado, principalmente pela organização tática e intensidade na marcação no meio-campo.
Renato Maurício Prado também comentou sobre Facundo Torres, do Palmeiras. Na visão do colunista, o atacante uruguaio ainda não teve impacto significativo na equipe e pode seguir o mesmo caminho de outros jogadores que não se firmaram no clube.
“O Palmeiras tem um jogador extra-série [o Estêvão], mas ele vai embora no meio do ano. Aí, quero ver o que vai acontecer. O Facundo Torres está fazendo vestibular para [ser o próximo] Flaco. Não está fazendo diferença nenhuma. Já está no mesmo caminho que os outros [atacantes do Palmeiras]”, disse.
O jornalista também fez uma comparação entre o Flamengo de Filipe Luís e o time sob o comando de Tite. Segundo ele, a evolução da equipe deveria causar incômodo ao ex-treinador rubro-negro.
“Vai ser difícil ganhar desse time. Não vou me espantar se colecionar taças nesta temporada. Muito por causa do Filipe Luís. Eu fico imaginando […]: o professor Adenor e seu filho Titinho veem o Flamengo jogar isso tudo. Será que não ficam vermelhos de vergonha? É o mesmo time que não jogava nada com o Tite”, afirmou.
A equipe comandada por Filipe Luís segue invicta no início da temporada e terá pela frente uma sequência de jogos pelo Campeonato Carioca.