O Fluminense acertou o empréstimo do jovem João Lourenço, de 19 anos, ao Atlético San Luis, do México. O atacante, que se destacou pelo Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, será cedido ao clube mexicano com opção de compra fixada em 600 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
Notícias mais lidas:
João Lourenço já embarcou para o México e será comandado por Domenec Torrent, ex-treinador do Flamengo. O jogador chegou a atuar em uma partida do Campeonato Carioca de 2023 pelo time profissional do Flu, mas não recebeu novas oportunidades e não fazia parte dos planos para a temporada atual.
O empréstimo faz parte da estratégia do Fluminense para dar rodagem ao jovem atacante, que terá a chance de atuar em uma liga estrangeira e ganhar experiência no futebol profissional. Caso se destaque no Atlético San Luis, o clube mexicano pode exercer a opção de compra ao fim do contrato.
Enquanto negocia saídas e reforça o elenco, o Fluminense enfrenta dificuldades no início de 2025. Comandado por Mano Menezes, o time ainda não engrenou no Campeonato Carioca e está fora da zona de classificação para a fase decisiva da competição, o que tem gerado insatisfação entre os torcedores.
A equipe tricolor volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Vasco em um clássico crucial. A partida será uma oportunidade para o Fluminense tentar vencer seu primeiro clássico no ano e se aproximar do grupo de classificação, amenizando a pressão sobre Mano Menezes e o elenco.
Com a necessidade de evolução e melhores resultados, o Fluminense busca ajustes para reencontrar o bom futebol e brigar por uma vaga na próxima fase do Estadual.