Neymar treina com o elenco do Santos e se prepara para reestreia contra o Botafogo-SP
O Santos iniciou os preparativos para o confronto contra o Botafogo-SP, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com uma grande novidade. Pela primeira vez desde seu retorno ao clube, Neymar participou de um treino no CT Rei Pelé. O atacante chegou ao local de helicóptero, 15 minutos antes do horário previsto, e se juntou ao restante do elenco para a atividade.
Notícias mais lidas:
Enquanto os titulares realizaram um treino mais leve no campo 2, Neymar trabalhou normalmente com os demais jogadores e passou por uma avaliação física.
O jogador, que retorna de uma lesão muscular, não atua desde o final de 2023 e fez apenas dois jogos nos últimos 14 meses. No entanto, ele já vinha treinando fisicamente no Paris Saint-Germain antes de seu retorno ao Santos, e a tendência é que o jogador seja inserido gradualmente na equipe para recuperar o ritmo de jogo.
A comissão técnica e os médicos do clube ficaram surpresos com o nível físico de Neymar. Durante o treino, o atacante demonstrou uma intensidade acima do esperado, e, segundo relatos internos, seu condicionamento físico está no mesmo nível ou até superior ao de outros jogadores que já vinham atuando. Isso gerou expectativas positivas em relação à sua recuperação e inserção gradual na equipe.
O técnico Pedro Caixinha não esteve presente na atividade devido a uma cirurgia na retina e ficará afastado dos treinos nos próximos dias. Enquanto isso, o auxiliar técnico Pedro Malta, com o aval de Caixinha, comandará o time na próxima partida e deve montar a equipe para o duelo contra o Botafogo-SP. Caixinha, que cumprirá suspensão após ser expulso no clássico, passará orientações para a equipe através de palestras.
O jogo contra o Botafogo-SP será realizado na próxima quarta-feira (5), às 21h35, na Vila Belmiro. A partida também marca o aniversário de 33 anos de Neymar, e há grande expectativa para sua possível reestreia pelo Santos nesta ocasião.
Sim, nação santista. É real! De olho no primeiro treino do Neymar na volta ao CT Rei Pelé! ⚪⚫ pic.twitter.com/pRr2F3Yq5y
— Santos FC (@SantosFC) February 3, 2025