No último domingo (2), Flamengo e Botafogo se enfrentaram na decisão da Supercopa Rei do Brasil, e o Rubro-Negro saiu vitorioso por 3 a 1, conquistando a taça. Muitos torcedores alvinegros criticaram arduamente a partida de Lucas Halter.
Notícias mais lidas:
O zagueiro do Botafogo foi titular no confronto e está negociando uma transferência para o Vitória, mas só seria liberado após a disputa do torneio. A questão é que o defensor teve algumas falhas que ajudaram o jogo do Flamengo, e isso gerou muita reclamação dos torcedores.
Sobre o assunto, inclusive, o ex-jogador Roger Flores opinou. Durante a transmissão ao vivo da partida, Roger, que hoje é comentarista da TV Globo, pontuou sobre a apresentação de Lucas Halter, e aproveitou para citar a futura transação.
“Ele vem fazendo uma partida abaixo e isso deve acelerar sua ida ao Vitória. Obviamente é jovem, tem muito a evoluir, mas provavelmente essa negociação deve acontecer”, disse.
Após cumprir o último compromisso pelo Botafogo, o zagueiro está de malas prontas para assinar com o Vitória. Ele vai defender o clube baiano por empréstimo até o fim da temporada 2025 e, quando o vínculo se encerrar, o Leão da Barra terá a opção de exercer a compra do jogador.
A contratação de Lucas Halter foi aprovada pelo técnico Thiago Carpini, que participou ativamente da negociação. A motivação das transferência de Halter tem um motivo bem simples: a falta de oportunidades na equipe principal do Botafogo.
No início da temporada anterior, Halter até conseguiu se destacar e inicou como titular, mas não se firmou. Sem oportunidades, ele sai do Alvinegro em busca de mais minutagem e briga pela titularidade. Ao fim de 2024, na parte mais importante do ano do Botafogo, o zagueiro quase não foi a campo.
Apesar das poucas oportunidades, Lucas Halter deixa o clube com dois títulos importantes na bagagem: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Neste 2025, o zagueiro disputou apenas dois jogos.