Fluminense: atualização sobre a saída de Paulo Henrique Ganso

Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Na última semana, o futebol brasileiro parou para acompanhar o retorno do maior astro da atual geração: Neymar. O atacante assinou vínculo de seis meses com o Santos, e vai defender o Alvinegro Praiano até o meio do ano.

A volta de Neymar, além de ter paralisado o futebol brasileiro e movimentado positivamente o Santos, também pode interferir no futuro de outros clube. Entre os possíveis atingidos está o Fluminense.

Paulo Henrique Ganso, ídolo do Fluminense e maestro do time, estaria disposto a retornar ao Santos. O meio-campista tem contrato com o Tricolor até dezembro, e poderia assinar pré contrato já no meio do ano.

De acordo com o jornalista Felipe Takashi, setorista do Alvinegro Praiano, Ganso demonstrou interesse em voltar ao Santos principalmente para atuar ao lado de Neymar. O repórter, inclusive, pontuou que, assim que o meia for liberado pelo departamento médico do Fluminense, pode haver uma mudança na situação do jogador.

Ganso foi afastado das atividades do Fluminense após apresentar um quadro de miocardite. A doença é uma inflamação do miocardio, o músculo do coração. É necessário ter bastante cuidado, porque a situação pode se agravar. Em casos mais graves, pode haver arritmia cardíaca, podendo ocasionar insuficiência cardíaca o morte súbita.

A principal causa da miocardite é por vírus, mas pode ser originada por outras questões, como bactérias, protozoários, fungos e drogas, sejam elas legais ou ilegais.

O Fluminense se posionou sobre o caso de Paulo Henrique Ganso, e deu a entender que a miocardite foi causada por vírus. Isso porque o clube citou que, em novembro, o meio-campista foi acometido por uma forte gripe.

O Tricolor pontuou, ainda, que Ganso não apresentou sintomas, e o quadro foi diagnosticado durante realização dos exames de pré-temporada.

Veja os sintomas de miocardite

  • Dor no peito;
  • Palpitações;
  • Elevação da frequência cardíaca basal;
  • Cansaço;
  • Falta de ar;
  • Arritmia cardíaca;
  • Insuficiência cardíaca.