Novorizontino x Corinthians: a declaração de Hugo Souza

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

Nesta segunda-feira (3), Novorizontino e Corinthians adiantaram o confronto da 11ª rodada do Campeonato Paulista, e o Timão venceu o embate por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro foi à liderança do Grupo A, com 18 pontos.

Ao final do confronto, Hugo Souza, que foi destaque por ter defendido um pênalti, celebrou o resultado positivo e também a sua atuação importante no duelo.

“Muito feliz, principalmente pelo resultado. Todo mundo sabe e deixo bem claro que minha vontade é ajudar o Corinthians sempre. Fui feliz em fazer uma grande partida, mas temos que dar o parabéns a toda equipe. Estou bem cansado, no final do jogo a perna pesou, estava com dificuldade, mas jogar no Corinthians não tem essa. Nosso objetivo é maior do que o calendário, vamos fazer o que tiver que fazer”, iniciou:

“Fui feliz em defender o pênalti. Me sinto à vontade, fico tranquilo, a responsabilidade maior é do batedor. Estudo também, fui feliz em fazer a defesa e ajudar a equipe”, pontuou.

O jogo foi marcado por um bombardeiro do Novorizontino, que deu 22 chutes contra o gol do Corinthians, mas não balançou as redes do Alvinegro. O Corinthians, por outro lado, só anotou três finalizações, e conseguiu marcar o gol com Alex Santana, de cabeça.

O pênalti defendido por Hugo foi no início da partida, e Pablo Dyego foi para a cobrança. Os 45 minutos iniciais, inclusive, foram de extremo domínio do Novorizontino, que amassou o Corinthians. Robson, Waguininho e Airton Moisés foram outros que desperdiçaram chances incríveis de abrir o placar.

O Alvinegro, por sua vez, só chegou ao ataque aos 37 minutos do primeiro tempo, mas não finalizou em nenhum momento. O segundo tempo seguiu o mesmo padrão, com pressão do Novorizontino. Depois do gol do Corinthians, o Novorizontino seguiu amassando, mas parou em boas defesas de Hugo.