Novorizontino x Corinthians: a declaração de Emiliano Díaz

Emiliano Díaz no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (3), Novorizontino e Corinthians se enfrentaram em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, e o Timão venceu o embate por 1 a 0. Apesar da vitória, o Alvinegro teve uma atuação ruim e instável, o que chamou atenção.

Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón Díaz, falou sobre a atuação da equipe. Ele reconheceu os méritos do Novorizontino, mas elogiou a postura do elenco com o qual trabalha.

“Tivemos 48 horas entre um jogo e outro, praticamente sem descanso. Eles (Novorizontino) são um time bem preparado, bem entrosado, sabem bem o que fazem. Sofremos. Antes desse jogo, já falávamos dele porque sabíamos o que seria aqui dentro. Temos que aprender a sofrer e estamos aprendendo a sofrer. Estamos crescendo, eles tiveram chances, não fizeram, estamos felizes porque o grupo precisa passar por isso, tem que aprender a sofrer”, disse Emiliano, citando o calendário de jogos apertado.

Ramon Díaz, treinador da equipe e pai de Emiliano, complementou a fala do auxiliar e corroborou com os elogios ao Corinthians. Além disso, o comandante também fez questão de pontuar a apresentação do Novorizontino.

“Quero dar felicitações ao Novorizontino porque nos complicou. Por sorte, temos o Hugo que é um pegador de pênaltis. O Corinthians reagiu, teve coragem. Estamos felizes, foi uma partida difícil e complicada. No segundo tempo, a equipe demonstrou mais energia, apareceu para o jogo. Quero agradecer os torcedores que sempre nos acompanham, mais da metade do estádio era de torcedores corintianos, quero agradecê-los. O resultado é para eles”, disse.

Com o resultado, o Alvinegro foi à liderança do Grupo A, com 18 pontos, e segue na busca pela classificação para o mata-mata do torneio. Em sete jogos disputados, o Corinthians venceu seis e perdeu um, com 11 gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de quatro tentos.