Flamengo: Alcaraz é anunciado por novo clube

Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nesta segunda-feira (3), o Everton, da Inglaterra, anunciou a contratação de Alcaraz, ex-Flamengo. O jogador chega ao clube inglês por empréstimo até o fim da temporada, com obrigação de compra caso metas pré-determinadas sejam atingidas.

O Flamengo anunciou a saída de Alcaraz na última sexta-feira (31), de maneira muito repentina, pegando a todos de surpresa. Recém acertado com o novo clube, Charly comemorou a transferência e disse ‘estar muito feliz’ com a decisão.

“Estou muito feliz de me juntar ao Everton, e ansioso para começar a treinar com meus colegas e encontrar a torcida no estádio. Estou pronto para qualquer desafio neste lindo clube, foi por isso que aceitei essa oferta, para continuar lutando pelos meus sonhos”, disse, em entrevista ao site do Everton.

No domingo (2), após a decisão da Supercopa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vitorioso e conquistou o título, o técnico Filipe Luís abordou o assunto. O treinador explicou detalhadamente a situação, e disse ter manifestado preocupação com o rendimento do atleta, mas pontuou que o próprio decidiu pela transferência.

“Alcaraz me chamou pra conversar quinta, antes do jogo, de manhã e falou: ‘Filipe eu quero conversar. Eu tenho uma oferta do Everton e queria saber sua opinião. Você conta comigo ou não?’ Eu fui sincero, falei que ele estava atrás de quem estava na posição, que ele estava atrás hoje de todos eles, e que era questão dele querer lutar. Ele falou que aceitava e iria brigar pelo lugar dele. Falei o que precisava, ele demonstrou, jogou bem, fez o gol, e ele decidiu sair. Eu fico triste, porque eu sinto que é um fracasso meu o Alcaraz não ter dado certo”.

“Mas, pelo investimento feito, era uma preocupação que eu tinha. Eu estava preocupado porque foi um investimento muito alto e eu não estava tirando o melhor do jogador. Foi uma conversa franca, ele decidiu partir. Eu mandei mensagem pra ele, ele respondeu, e eu adoro ele. Ele sempre teve minutos por que? Porque ele é do jogador que não desiste, quer aprender, que tenta, que luta e se esforça. Eu insisti nele até o final. Nem todo mundo vai dar certo, futebol é assim, são ciclos. Espero que ele seja muito feliz porque adoro esse moleque, e me sinto em dívida porque não tirei o melhor”, contou.