Felippe Facincani se empolgou com a possibilidade do Flamengo contratar o meio-campista Jorginho, que está no Arsenal, da Inglaterra. O jornalista aponta que a chegada do ítalo-brasileiro vai terminar de complementar um elenco que está “pronto” para as disputas que terá em 2025.
Notícias mais lidas:
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Jorginho assinará um pré-contrato com o Mais Querido nesta semana, firmando um vínculo por três temporadas. Ele está em fim de contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e chegaria sem custos de transferências ao clube, em junho deste ano.
O diretor de futebol José Boto tem tratado pessoalmente com Mikel Arteta para tentar a liberação imediata do jogador. No entanto, enfrenta resistência, pois o comandante dos Gunners tem em Jorginho uma peça importante de reposição de elenco, na briga pelo título da Premier League.
Caso a contratação dele se confirme, o jornalista Felippe Facincani aponta que o movimento será a “última cereja do bolo” de um elenco que já está “pronto” para a temporada.
“Flamengo para mim está pronto. O Jorginho vai chegar só para ser a última cereja do bolo. É o último movimento que o Flamengo faz. Trouxe o Juninho e trouxe o Danilo”, destacou Facincani durante o “Opinião Placar”, no Youtube.
O comunicador acredita que o perfil adotado pela nova diretoria, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, será o segredo para o sucesso. O clube segue com um trabalho mais comedido, de mais força nos bastidores e menos holofotes e é nesse momento que o Flamengo “se torna mais perigoso”.
“Esse Flamengo está ‘low profile‘, está com os pés no chão. E quando o Flamengo está nesse patamar de ‘me deixa aqui quietinho’, é quando esse Flamengo se torna mais perigoso”, destacou Facincani.
Dos títulos em disputa em 2025, o Flamengo já conquistou o primeiro. No último domingo (2/2), bateu o Botafogo por 3 a 1, na final da Supercopa do Brasil, com gols de Luiz Araújo e Bruno Henrique, duas vezes.