Clube da Europa prepara oferta de R$ 179 milhões por jogador do Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo está na iminência de perder um dos principais ativos do clube já nesta janela de transferências. O Zenit, da Rússia, prepara uma proposta milionária para tirar o lateral-direito Wesley da equipe, que pode chegar a 179 milhões de reais.

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo, a qualidade coletiva e individual do elenco aumentou. Isso foi comprovado com os títulos da Copa do Brasil e, agora, da Supercopa, no último domingo (2/2). Um dos jogadores que mais aproveitaram a troca de treinador foi Wesley.

Em determinado momento da última temporada ele era alvo constante de críticas do torcedor, mas subiu de produção e agora está na mira de vários clubes europeus. Segundo o jornalista Pablo Raphael, o Zenit, da Rússia, é um deles e prepara uma oferta milionária para contratá-lo.

Os russos acenam com a possibilidade do pagamento de 30 milhões de euros, cerca de 179 milhões de reais, para contar com o defensor já a partir desta janela de transferências.

Mas, embora a diretoria esteja ciente da iminência da saída dele, pretende mantê-lo pelo menos até a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada entre 13 de junho e 15 de julho desta temporada.

Outra equipe europeia que se mostrou interessada no jogador é o Milan, da Itália. Com o interesse dos russos, pode ser que mais clubes se movimentem para tentar convencê-lo a sair do Rubro-Negro.

Elogios do treinador

Após ser campeão da Supercopa do Brasil diante do Botafogo, Filipe Luís rasgou elogios ao jovem lateral-direito. O técnico projetou que em breve Wesley será convocado para a Seleção Brasileira e terá capacidade de jogar em qualquer equipe do planeta.

“Em junho, vai escolher onde ele quiser (jogar). Não tem teto. Esse moleque é diferente. Dorival tava ai, né? Mais um que vai sair (ser convocado) na data FIFA”, disse.