O Flamengo está perto de perder mais um jogador nesta janela de transferências. O CSKA, da Rússia, avançou com uma proposta para contratar o meia-atacante Lorran e as partes seguem em conversas para finalizar as tratativas. A expectativa é que o Mais Querido receba quase 50 milhões de reais pela venda do cria do Ninho.
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista, Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo não aceitou os termos iniciais que foram propostos pelo CSKA. Na documentação, os russos pretendiam se resguardar com uma proteção das garantias bancárias em caso de guerra. Com a ressalva do Mais Querido, as partes seguem trocando documentos para ajustar esses detalhes.
Pelo negócio, o Flamengo receberá 8 milhões de euros, cerca de 47,8 milhões de reais, divididos em três pagamentos. Imediatamente, entrarão nos cofres do clube 4 milhões de euros, cerca de 23,9 milhões de reais, enquanto o restante será pago nas duas janelas de transferências seguintes.
Lorran foi revelado nas categorias de base do Mais Querido e estreou no profissional em 2023. Naquela temporada, entrou em campo quatro vezes e marcou um gol. Em 2024, o jogador atuou um pouco mais, sendo utilizado 27 vezes. Assim, acumulou números melhores, com quatro participações em gols, tendo balançado as redes uma vez e dado três assistências.
Neste ano, ele integrou o elenco que disputou as primeiras partidas do Campeonato Carioca. Enquanto que os principais jogadores do plantel estavam em pré-temporada, inclusive tendo viajado para os Estados Unidos para a disputa do FC Series. Lorran fez quatro jogos no estadual, mas não marcou gols.
Além de Lorran, o Flamengo perdeu outros cinco jogadores desde o fim de 2024. O atacante Gabigol e o zagueiro Fabrício Bruno rumaram ao Cruzeiro, David Luiz foi para o Fortaleza, Carlinhos se tornou jogador do Vitória e Carlos Alcaraz vai jogar a Premier League pelo Everton, da Inglaterra.