O Flamengo pode estar prestes a perder mais um de seus talentos formados no Ninho do Urubu. Desta vez, o nome em evidência é Wesley, jovem lateral-direito que vem chamando a atenção de grandes clubes europeus. E quem fez questão de ressaltar isso foi Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro, que projetou o futuro do atleta após o Mundial de Clubes.
Notícias mais lidas:
Filipe Luís projeta futuro promissor
Após a conquista da Supercopa do Brasil, Filipe Luís não poupou elogios ao jogador e indicou que Wesley deve ter um futuro brilhante. “É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. O Dorival (Júnior) estava aí, né? Mais um que vai sair (convocado) na data Fifa (risos)”, disse o treinador.
Vale destacar que a expectativa é que Wesley esteja na convocação para a Seleção Brasileira na próxima data Fifa, em março. Dessa maneira, sua valorização no mercado pode aumentar ainda mais, o que reforça a possibilidade de saída.
Wesley no radar europeu
Wesley vem acumulando atuações de destaque e se consolidando como um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro. Não à toa, foi eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro e já figura em listas internacionais de promessas. Isso porque, no ano passado, o Observatório do Futebol (CIES Football) o apontou como um dos laterais mais promissores do mundo.
Com isso, as propostas começaram a surgir. Clubes da Premier League, como Everton e Aston Villa, além do Milan e do Zenit, já demonstraram interesse. Sendo assim, uma saída no meio do ano parece cada vez mais provável.
O Flamengo pode segurar Wesley?
A grande questão é: o Flamengo conseguirá manter o jogador? O clube tem investido na valorização de seus talentos, mas sabe que a concorrência europeia é forte. Por isso, um bom desempenho no primeiro semestre pode ser determinante para definir seu futuro. Cabe ressaltar que a diretoria rubro-negra já trabalha com diferentes cenários, mas uma transferência pode ser inevitável. No entanto, a ideia da diretoria rubro-negra é vender o atleta após o Super Mundial de Clubes.