Após o título da Supercopa Rei, o Flamengo se consolidou como um dos times mais dominantes do Brasil, e muito disso se deve ao trabalho de Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que, para Casagrande, o treinador tem alcançado algo extraordinário à frente do Rubro-Negro, combinando perfeitamente o conhecimento tático europeu com a essência do futebol brasileiro.
Isso porque, além dos títulos conquistados, o estilo de jogo apresentado pelo Flamengo tem se mostrado vibrante e de alto nível.
O espetáculo de um futebol mais fluido e técnico
Casagrande enfatizou que, antes mesmo de brigar pelos troféus, o Flamengo tem se destacado pelo seu futebol agradável e envolvente.
“Antes de brigar pelos títulos, tem que se destacar o futebol agradável e o espetáculo que o Flamengo está jogando”, afirmou Casão, em entrevista ao UOL News.
Sendo assim, o trabalho de Filipe Luís tem conseguido proporcionar um futebol que encanta os torcedores, algo fundamental para um time de ponta.
União do tático europeu com a arte brasileira
Além disso, Casagrande reconhece o trabalho de Filipe Luís ao unir de forma brilhante o futebol europeu com a liberdade criativa que é marca registrada do Brasil.
“O Filipe Luís, de todos os treinadores brasileiros, é aquele que está conseguindo fazer, mais perto da perfeição, unir o conhecimento tático do futebol europeu com a liberdade, o drible e a movimentação que o futebol brasileiro sempre teve”, comentou o ex-jogador.
Por isso, o Flamengo tem conseguido um equilíbrio raro, mesclando disciplina tática com a magia do futebol ofensivo.
Liberdade e criatividade no Flamengo
Cabe ressaltar que o treinador tem permitido mais liberdade aos seus jogadores, algo que, para Casagrande, é uma grande virtude.
“O futebol brasileiro sempre foi feito de jogadores técnicos, de iniciativa, com intuição para fazer jogadas e se movimentavam de todos os lados. De repente, virou um futebol posicional e todo mundo parecendo um robô. O Filipe Luís está acabando com isso de um modo admirável”, afirmou.