Agora é oficial! Cruzeiro anuncia novo técnico

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro acaba de oficializar a contratação de Leonardo Jardim como seu novo comandante para as próximas duas temporadas. O treinador português, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, chega ao time mineiro com a missão de fortalecer a equipe e dar continuidade ao projeto de recuperação da Raposa. A expectativa em torno de sua chegada é grande, e a confirmação da negociação promete aquecer ainda mais o clima no clube.

Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro

Além do treinador, a equipe celeste também contará com a chegada de seu auxiliar Antonio Vieira, e dos analistas Diogo Dias e José Barros. Esses profissionais, que acompanham Jardim há um bom tempo, são peças fundamentais para o sucesso do trabalho.

Vale destacar que a vinda de Jardim ao Cruzeiro foi uma decisão estratégica, já que o treinador vinha com um contrato curto no Al Ain, válido até o Mundial de Clubes do meio deste ano. O projeto de longo prazo e a promessa de um time competitivo pesaram na escolha pelo time brasileiro.

Jardim, de 50 anos, nasceu na Venezuela e é filho de imigrantes portugueses. Embora nunca tenha atuado como jogador profissional, ele iniciou sua carreira de técnico aos 27 anos, comandando o Camacha, de Portugal. Com isso, ele começou a trilhar um caminho de sucesso no futebol europeu, passando por clubes como Braga, Olympiacos e Sporting, e alcançando um dos maiores feitos de sua carreira: a conquista do Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, além de ser semifinalista da Champions League.

Expectativa para a chegada de Leonardo Jardim

Cabe ressaltar que Leonardo Jardim traz consigo uma bagagem de títulos e uma experiência internacional valiosa. Portanto, a expectativa sobre seu trabalho à frente do Cruzeiro é grande. Ele tem a missão de liderar o time para um futuro promissor, com a confiança da diretoria e da torcida.

Dessa maneira, o clube espera que Jardim implemente sua filosofia de jogo. Agora, com Jardim e sua comissão técnica no comando, o Cruzeiro inicia um novo ciclo em busca de mais conquistas e relevância no futebol brasileiro.