O meia-atacante Neymar está apto para disputar o Campeonato Paulista, após ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele poderá ser inscrito pelo Santos e está disponível para a partida contra o Botafogo-SP, válida pela 7ª rodada do estadual. O confronto será realizado nesta quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, marcando a possível reestreia do camisa 10 pelo clube.
Notícias mais lidas:
Embora liberado para jogar, a tendência é que Neymar inicie a partida no banco de reservas. A expectativa é que ele atue por cerca de 30 minutos no segundo tempo, já que está em fase de recuperação de uma lesão muscular. O planejamento da comissão técnica é inseri-lo gradualmente, visando a retomada do ritmo de jogo ao longo das próximas rodadas.
Nos últimos dias, o jogador participou de treinos com o elenco santista. Inicialmente, trabalhou ao lado dos atletas que não foram relacionados para o clássico contra o São Paulo. Posteriormente, integrou-se às atividades com todo o grupo, sendo avaliado de perto pela comissão técnica e pelo departamento médico do clube.
Surpreendentemente, Neymar demonstrou um bom nível físico nos treinos, o que chamou a atenção da comissão técnica. Mesmo atuando apenas duas vezes em 2024 pelo Al-Hilal, ele apresentou uma intensidade superior à esperada, similar ou até superior à de jogadores que já estavam em atividade regular. Esse desempenho reforçou a confiança para sua utilização no próximo jogo.
O comando da equipe ficará a cargo do auxiliar-técnico Pedro Malta, que substituirá o técnico Pedro Caixinha, suspenso para esta rodada.
A possível reestreia de Neymar pelo Santos ocorrerá em uma data especial: o dia em que o jogador completa 33 anos. A expectativa é grande entre os torcedores, que aguardam ansiosos pelo retorno do ídolo à Vila Belmiro, agora em uma nova fase de sua carreira.