Após se destacar em 2024 ele recebeu um aumento salarial no Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense preparou uma valorização salarial para o goleiro Fábio depois de mais um ano de bom desempenho. O time carioca tenta se precaver das investidas de clubes brasileiros, que já demonstraram interesse em contratar o arqueiro de 44 anos e é considerado um dos pilares da equipe.

O veterano foi contratado em 2023, ao ter se desvinculado do Cruzeiro depois de ter defendido a Raposa entre 2005 e 2021. Ele chegou ao clube recebendo algo em torno dos 150 mil reais mensais e recebeu um aumento significativo quando renovou o contrato ao fim da temporada, tendo se sagrado campeão da Copa Libertadores da América. 

Agora, mais uma vez. Fábio foi um dos destaques da equipe durante todo o ano passado e ganhou outro aumento salarial. Além de valorizar o atleta por serviços prestados, a diretoria tricolor pretende afastar as ameaças do mercado. Ele recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas não tem a intenção de deixar o Fluminense. 

Mas, embora tenha tido essa alteração nos vencimentos, o jogador continua com o mesmo tempo de contrato, indo até o fim de 2025.

Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Nesta temporada, ele entrou em campo 4 vezes pelo Campeonato Carioca e acumulou 191 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Fábio deve entrar a campo novamente na próxima quarta-feira (4/2), contra o clube que o revelou para o futebol.

O goleiro surgiu nas categorias de base do Vasco da Gama e era tido como uma das grandes promessas do Cruz-Maltino, cotado a sucessor de Helton, que havia se transferido para o Porto, de Portugal.

No entanto, com o mau relacionamento com o ex-presidente Eurico Miranda, acabou se transferindo para o Cruzeiro em 2005. Entre 2000 e 2004, ele atuou 150 vezes pelo time carioca. Inclusive, o jogo pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no Mané Garrincha, às 21h30, pode significar a recuperação do Fluminense na competição.

O Tricolor das Laranjeiras tem 7 pontos e ocupa a 10ª colocação, quatro pontos abaixo da fase classificatória para as semifinais do estadual. Se depender do retrospecto de Fábio contra o ex-clube, o torcedor pode ficar tranquilo. Dos 31 confrontos que teve contra o Vasco, o goleiro venceu 16, empatou 10 e perdeu 5. Apenas 2 foi como jogador do Fluminense.