Lucho Rodríguez, Jean Lucas, Erick, Santiago Mingo e Caio Alexandre: as maiores compras do futebol nordestino

Imagem meramente ilustrativa

A cada temporada que passa, os times nordestinos têm se mostrado mais eficientes e profissionais nas áreas administrativas, o que repercute dentro de campo. Não è a toa que dois times do nordeste do país disputarão a Copa Libertadores da América.

Para competir de igual para igual com os times do eixo Rio-São Paulo, uma boa gestão também deve ser capaz de fazer ótimos negócios e contratar grandes jogadores. Nesse ínterim, o Gávea News reuniu uma lista com as maiores compras do futebol nordestino.

Caio Alexandre

Quem abre a lista das maiores compras do futebol nordestino é a negociação entre Fortaleza e Bahia envolvendo o volante Caio Alexandre. No início de 2024, o Tricolor de Aço pagou 5 milhões de dólares, cerca de 24,3 milhões de reais, pelos direitos econômicos do jogador.

Caio Alexandre em ação pelo Bahia (Foto: Tiago Caldas/EC Bahia)

Santiago Mingo

Nesta janela de transferências, o Bahia fez outro grande movimento de mercado contratando o zagueiro argentino Santiago Mingo, formado nas categorias de base do Boca Juniors. O Esquadrão de Aço pagou 4,5 milhões de euros, cerca de 27,4 milhões de reais para contar com o jogador.

Erick

Com a queda do Athletico Paranaense para a Série B, o clube colocou vários atletas na lista de negociáveis e Erick foi um deles. O Bahia, então, avançou pela contratação do volante de 27 anos de idade e pagou 4,5 milhões de euros, cerca de 28.8 milhões de reais, para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Jean Lucas

A segunda maior compra do futebol nordestino é a de Jean Lucas. No início de 2024, o Santos vivia situação semelhante a do Athletico Paranaense e precisava se enquadrar à realidade de uma Série B. Assim, o Esquadrão de Aço aproveitou a possibilidade e pagou cerca de 30,3 milhões de reais para contratar o meio-campista.

Jean Lucas em ação pelo Bahia (Foto: Instagram Jean Lucas)

Lucho Rodríguez

A maior compra da história do futebol nordestino é a do uruguaio Lucho Rodríguez. O Bahia contratou o atacante junto ao Liverpool, do Uruguai, por 12 milhões de dólares, cerca de 65,3 milhões de reais.

Luciano Rodríguez anunciado pelo Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)