Cristiano Ronaldo é sincero e elege melhor jogador da história

Cristiano Ronaldo e Messi durante um jogo entre Portugal e Argentina (Foto: Getty Imagens)

Nem só de uma qualidade singular se faz o personagem de Cristiano Ronaldo no futebol. A figura do astro também se cria a partir de uma presunção característica do português, capaz de colocá-lo frequentemente no alvo de polêmicas. A mais recente, por exemplo, diz respeito sobre ele se intitular o “jogador mais completo de todos”.

Em entrevista ao programa espanhol ‘La Sexta’, o astro português se colocou como “melhor jogador da história” – à frente de Pelé e Maradona, por exemplo. Isso porque, em sua visão, ninguém foi tão completo no futebol.

“Eu creio que sim. Sinceramente, nunca vi ninguém melhor do que eu. Creio que sou o jogador mais completo que existiu. Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido, sou forte”, e completou:

“Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, Pelé ou Maradona. Eu entendo isso, e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo é mentira. Sou o mais completo”.

Por fim, voltou a enfatizar seu tamanho na história, mas dessa vez baseando-se em recordes. “O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso”.

Os mil gols de Cristiano Ronaldo

Baseando-se nos números mencionados pelo craque, então CR7 está próximo de atingir outro feito histórico na carreira: os 1000 gols. O português marcou duas vezes na goleada do Al-Nassr por 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Liga dos Campeões da Ásia, e alcançou 923 tentos em jogos oficiais.

Se levarmos em conta apenas os gols em jogos oficiais por clubes e pela seleção, Cristiano está a 77 tentos de distância do milésimo. Já se acrescermos as 39 vezes que marcou em amistosos, essa diferença encurta para 38.

Apesar da marca ser histórica e trazer ainda mais embasamento para análise sobre seu tamanho no futebol, o astro tem se incomodado com a ansiedade popular em volta do milésimo gol. É como se estivessem ‘desvalorizando’ todos os outros feitos à espera da marca.

“Eu sei que também sou culpado. Mas parece que estão desvalorizando o que estou fazendo. Este ano, estou fazendo muitos gols, gols bonitos, estou bem. E as pessoas não estão valorizando meu momento. “Ah, faltam 85 gols”. Não gosto disso, as coisas têm que acontecer de uma forma natural”, avaliou.

Desse total, 81 foram pelo Al-Nassr – clube que o astro defende desde janeiro de 2023. CR7 marcou essa quantidade de tentos em 89 partidas pelo clube saudita, além de ter contribuído com 19 assistências. Ou seja, 100 participações diretas em marcas da equipe.